Aguarde novidades

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O PRIMEIRO MANDAMENTO

IDOLATRIA
O PRIMEIRO MANDAMENTO
ÊXODO 20:1

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim“. ÊXODO 20:1

Fico imaginando qual seria a minha reação, se minha filha não me chamasse mais de pai. Se de repente começasse a me desrespeitar, e não quisesse reconhecer-me mais como aquele que lhe da o sustento de todos os dias. Ou pior; começasse a chamar um estranho de pai. Foi assim que os hebreus começaram a tratar Deus. Estavam vivendo uma vida de escravidão, Deus então, ouve o grito de socorro que saia do interior de cada um individualmente, e resolve liberta-los, operando milagres, sinais e saciando a sede que todos tinham de liberdade.

O tempo passa, e logo depois de presenciar tantos milagres e sinais, o povo começa a murmurar. A murmuração é um dos sintomas de quem está insatisfeito com certo tipo de situação ou pessoa. Mas Deus sempre exercia misericórdia sobre cada um,  continuava a operar milagres, suprindo assim cada necessidade daquele povo que antes não tinham nem esperança de serem livres. Deus manda comida em pleno deserto para eles, faz suas roupas crescerem no corpo, faz água brotar de uma rocha para lhes saciar a sede, entre outros sinais e maravilhas. Mas o que Deus continuou ganhando em troca? Mais murmuração e rejeição. Rejeitaram Deus de tal forma, que construíram um bezerro de ouro para adorá-lo.

Deus tem ciúmes de sua criação, e Ele não nos divide com ninguém, ele nos quer unicamente e exclusivamente para Ele. Foi por isso que Ele disse; “Não terás outros deuses diante de mim”.

Como nos esquecemos do que Deus faz por nós facilmente!
Precisamos nos arrepender e começar a enxergar que só existe um só Deus e um só Senhor, e Ele esta com muita vontade de ter um relacionamento sério conosco, relacionamento de pai para filho, mas a dureza de coração do homem, muitas vezes nos afasta desta tão rica oportunidade.

Não terás outros deuses diante de mim. Esta frase demonstra o quanto Deus leva a sério sua amizade para conosco.
Percebemos na bíblia sagrada, que todas as vezes em que Deus era exaltado e reverenciado no coração e atitudes do povo, todas as guerras e batalhas eram vencidas, mas todas as vezes em que o povo abandonava sua fé em Deus, perdiam para o exército inimigo. Suas casas eram queimadas, suas mulheres e crianças viravam escravos e a desonra vinha sobre todos aqueles que colocavam outros deuses no lugar daquele que é o único Deus.

Quando Deus libertou o seu povo das mãos do terrível faraó, Ele deixou bem claro que era superior a qualquer outro deus adorado pelos egípcios. Pois cada praga que Deus enviou contra os egípcios, batia de frente a um ou mais deuses que eram idolatrados. A última praga que foi a morte dos primogênitos, ia de encontro ao próprio faraó, que se considerava um deus, mas a sua autoidolatria, não o pode livrar das mãos daquele que tem todo o poder nas mãos.

Da mesma forma com que estátuas, objetos, demônios, poder, dinheiro e pessoas eram idolatrados no passado, nos dias atuais também tem acontecido. O pecado da idolatria tem sido cometido em diversos níveis e escalas diferentes.

Muitos pensam que idolatria é só a adoração de imagens e esculturas, mas não, idolatria é tudo o que eu coloco no lugar de Deus em minha vida. Seja família, emprego, objetos, situações, dinheiro, etc. A lista é grande e extensa. Mas existe remédio para esta doença tão grave aos olhos de Deus? Claro que sim. Sempre há uma escolha a ser feita, nesse caso o melhor caminho a ser trilhado é o do arrependimento.

Lembre-se, Deus te ama, é quer você só para Ele.

Se quiser uma lista de versículos que vão te dar mais base bíblica sobre o assunto idolatria, clique no link a seguir e baixe em PDF.


Pb. Wellington Evangelista

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

INTEGRIDADE QUE ATRAI BENÇÃOS



Laia a bíblia

INTEGRIDADE QUE ATRAI BENÇÃOS
Salmos 84:11
Ser íntegro é se comportar de forma honesta em todos os sentidos da vida. Quem já não teve a oportunidade de agir de forma desonesta pelo menos uma vez na vida?
Quando a proposta indecorosa vem, cabe a nós aceitar ou recusar. Em alguns casos a proposta será tão atraente, que virá com um aspecto de algo que parece ser honesto, mas quem tem o Espírito Santo de Deus, consegue discernir entre o que é certo e errado.
No salmos 84:11, vemos que Deus concede favor, honra, e não recusa nenhum bem aos que andam com integridade.
Manter a integridade num mundo onde o sistema é totalmente corrupto, não é para qualquer um. É por isso que Deus escolhe pessoas especiais, para realizar seus projetos na terra. Vemos o caso de Noé, que conseguiu atrair o olhar de Deus para ele quando Deus estava prestes a destruir tudo o que se movia sobre a face da terra. Deus achou integridade em Noé. Não quer dizer também que por ser íntegros não teremos problemas, se analisarmos a vida de Jó por exemplo, vemos que não havia nada que o desabonasse diante de Deus, muito pelo contrário, o próprio Deus dava testemunho dele, e uma das qualidades que Deus observa nele é que ele era íntegro. Mas Jó não era só integro, ele era também temente a Deus, reto e se desviava do mal. Foi assim com vários homens e mulheres por toda a bíblia.
Precisamos entender que se quisermos o favor de Deus sobre nós, temos que fazer uma autoanálise, e descartar tudo  aquilo que não tem glorificado o nome dEle.
É por isso que sempre vamos ver na bíblia, Deus exigindo do homem, santidade. Se sem santidade ninguém verá a Deus, quanto mais o seu favor.
Realmente não é fácil, mas com a ajuda do Espírito Santo de Deus, vamos conseguir agradar o coração do pai celestial.
Existem algumas coisas que temos que fazer para conseguir viver em integridade, e encontramos algumas dicas no salmo primeiro nos versículos um e dois:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”

1- Não andar segundo o conselho dos ímpios
Busque sempre o conselho de Deus.
 2- Não se deter no caminho dos pecadores
Não se deter no caminho dos pecadores o mesmo que não imitar a sua conduta
 3- Não se assentar à roda dos escarnecedores
Quer dizer, não ser conivente com o que comete os pecadores.
 4- Ter prazer na lei do Senhor
Ter prazer na lei do Senhor é o mesmo que se sentir saciado pela sua palavra, pois ela é quem nos sustenta.
 5- Meditar na lei do Senhor de dia e de noite
Além de ter prazer nesta lei, ele não a deixa por nada, pois agora ele entende que esta lei o levará a ser íntegro.

Com certeza se aplicarmos estes princípios em nossas vidas alcançaremos as bênçãos de Deus.

Pb. Wellington Evangelista
Tecnologia do Blogger.

Blog Archive